Destaques

THE NEVERS: A NOVA SÉRIE DE SUPER HERÓIS PARA NOS VICIAR.

Por Bárbara Sobral •
terça-feira, 20 de abril de 2021

 

    The Nevers é a nova série da HBO. Produzida e criada por Joss Whedon, o primeiro episódio é também dirigido e roteirizado por ele. Já digo isso de cara, pois, se como eu, você quiser fugir de qualquer obra dele você já tem a faca e o queijo na mão. Mas, eu acabei assistindo por obra do acaso. Eu li a notícia de que ele tinha sido tirado da produção e pensei: vou ver o primeiro episódio. Eu tinha curtido MUITO o trailer (https://www.youtube.com/watch?v=gs-ODufnJ8Y), tem uma pegada Penny Dreadful com o Orfanato da Srta. Peregrine e X-men que é irresistível para mim.

O primeiro episódio tem um pouco mais de uma hora de duração, onde MUITA coisa acontece. A gente conhece a Amalia True, a nossa protagonista misteriosa, determinada, que cuida de um orfanato cheio de jovens, em sua maioria mulheres, que possuem habilidades extraordinárias, como ela e também sua amiga Penance Adair. A amizade e companheirismo é o cerne de boa parte da energia do episódio. As atrizes tiveram uma química excelente e a gente compra a amizade delas. Há outros personagens que circulam por entre elas, que também tem boas introduções nesse primeiro momento e criam laços interessantes e individuais com cada uma delas, que inspira uma curiosidade para o futuro.

A construção de mundo é interessante, não diria inovadora, mas sai um pouco do caminho comum. No entanto, eu não sei se vai se sustentar por muito tempo na história, como por exemplo o surgimento dos poderes nas pessoas. A expectativa por trás disso pode levar o público a uma decepção muito maior do que admiração. O mesmo pode acontecer para uma das vilãs da temporada, Maladie, comparada a Jack, o Estripador, mas que tem um ar um tanto megalomaníaco e sem muito propósito em um primeiro lugar. Como vilã não me empolgou, mas seu envolvimento com o surgimento dos poderes me deixou curiosa.

Há a presença de uma figura política na trama, que em um primeiro momento pode ser mais um vilão para nossas heroínas ou uma ajuda inesperada? Nesse primeiro momento tanto ele, quanto o detetive ficaram um tanto perdidos e soltos do resto da trama central, mas creio que os papéis deles serão melhor aproveitado no futuro, em especial o detetive que trabalha em desvendar os crimes cometidos por Maladie é importante para o encaminhamento da trama.

Como esperado a produção da HBO entrega cenários e figurinos impecáveis. Os efeitos especiais, em algumas cenas, como da fuga de charrete é bem bacana de acompanhar, mas em outros momentos, como na demonstração de poderes de uma das órfãs, a cena do teatro e a sequencia final parece mais do mesmo. Em especial na sequencia final, eu achei bem estranho a execução final. O acabamento final ficou um tanto artificial para mim, me tirando da imersão da história. Tirando esses pormenores e o fato do episódio ser desnecessariamente longo, eu curti. O piloto passa uma sensação de que a gente conhece esses personagens e que precisamos acompanhá-los nessa aventura.

O que te faz repensar isso é ver o nome do Josh Whedon na tela.


Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in