Destaques

Ms Book Worm #9 | Por Você

Por Bárbara Sobral •
sábado, 25 de agosto de 2018


HEY, MATES!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu tenho aqui uma resenha de um livro que eu não esperava absolutamente nada e... Você vai ter que ler para saber o resto




                                                                 

                                                                   
TÍTULO: Por Você
TRILOGIA: Fixed
AUTORA: Laurelin Paige
TRADUTOR: Julio de Andrade Filho
EDITORA: Fábrica 231
PÁGINAS: 368
ANO: 2013
SAIBA MAIS: https://www.goodreads.com/book/show/23901960-por-voc
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/2whqnYp



SINOPSE: Diferentemente da maioria das heroínas, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista. Adepta de figurinos provocantes, chama a atenção com suas calças justas e decotes pra lá de generosos. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate.



A atração entre eles é imediata. O choque eletrizante de uma simples troca de olhares provoca reações diversas e assustadoras em Alayna. Calores, desejo, palpitação, excitação... tudo ao mesmo tempo. “Mas não foi apenas a sua beleza incomparável e nem a sua intensa exibição de masculinidade que provocou aquele calor entre as minhas pernas... Foi como ele olhou para mim, de uma forma que nenhum homem jamais tinha olhado...”, diz a protagonista.



Empresário bem-sucedido e habilidoso nos negócios, Hudson está prestes a se tornar o mais novo proprietário da boate. Direto ao ponto e sem rodeios, ele resolve oferecer um inusitado trabalho extra a Alayna, que aceita a proposta.



Aos poucos, Alayna tenta entender o temperamento possessivo e dominador de seu mais novo chefe. Enquanto isso, cada um deles também terá de lidar com seu próprio passado destrutivo. E com a convivência acabam descobrindo que a atração sexual não é o único ponto em comum entre eles.


Alayna é uma jovem inteligente, independente, bem humorada e sedutora. Ela trabalha como atendente da boate Sky Launch e sonha com a oportunidade de subir de cargo, onde ela poderá usar o seu conhecimento em marketing. Entre cantadas de clientes, ela dá uns pegas com o gerente da boate, David, até que em uma das noites, ela é surpreendida por um homem lindo e sexy que desperta o seu interesse - apenas para ela se dar conta que ela flertou a noite toda com quem não deveria. E para piorar, ele tem uma proposta bem recusável ao qual ela se sente tentada a aceitar.

Eu tenho algumas coisas para falar sobre o livro.

Eu e livros de romance eróticos não somos amigos íntimos, ainda estamos nos conhecendo. Eu ganhei Por Você de presente e eu não planejava lê-lo tão cedo. Eu tinha outras leituras para priorizar, até que um dia eu olhei a capa e pensei: Bom, vou ler um capítulo, se prender a minha atenção, eu sigo lendo...

Não só prendeu minha atenção como eu li em poucas semanas.
QUE LIVRO BOM, LAURELIN PAIGE! Esse não foi o meu primeiro contato com romance erótico, mas seria um ótimo livro para iniciar esse gênero. Por outro lado, esse é o meu primeiro livro da Laurelin e eu me tornei fã dela.

Vamos começar pela narrativa: a trama segue por um caminho confortável do gênero. Nós temos uma protagonista que acaba envolvida com um homem misterioso, riquíssimo e poderoso horrores! Ele tem uma proposta para ela que não sabe se deve ou não aceitar. Rola um contrato no meio e através disso, eles se conhecem melhor até que estão totalmente apaixonados um pelo outro e não conseguem ficar no mesmo lugar sem querer se pegar. Eles sentem uma paixão intensa entre eles que precisa ora ser domada, ora precisa ser consumida. Até aí você vai me dizer: mas Barbara o que torna essa história especial? Eu vou te dizer: o desenvolvimento. Se você pensa que a narrativa seguirá o romance do casal principal, acredite se quiser: o romance é apenas uma das camadas da narrativa, a história e o desenvolvimento dos personagens para evoluírem como pessoas e conquistarem o que almejam é o foco.

Os personagens tem cada um a sua natureza. Alayna é determinada, inteligente e sensual. Ela tem um problema para manter relacionamentos saudáveis, pois ela desenvolve uma espécie de fixação no seu parceiro a ponto de persegui-lo e desconfiar das suas ações. Ela se trata e frequenta terapia para isso e ela está em um estado adormecido do seu problema. Ela em nenhum momento se vitimiza, mas também não se distancia das pessoas por ter medo de regredir no seu tratamento. Ela busca seguir com a vida sendo ela com esse problema. Seu relacionamento com David é a coisa mais saudável em sua vida, já que seu irmão é um babaca e a trata como uma criança indisciplinada. E quando Hudson entra em jogo, Alayna terá os seus instintos testados.

O que eu posso falar de Hudson? Ele é um egocêntrico, ganancioso, dominador e presunçoso. Te lembra alguém? (Um tal de Sr. Cinza, talvez?) Isso, no inicio da trama, as camadas de Hudson são pouco dimensionada então, eu me senti lendo uma fanfiction de 50 Tons com uma Anastasia (bem) mais interessante. Mas, isso é temporário. Com o desenrolar da trama Hudson destoa do estilo Sr. Grey Embuste de ser, muito utilizado nesse gênero, e conquista o seu espaço. Hudson é um cara difícil e complexo, mas é apaixonado e envolvente e eu me peguei ao longo da trama gostando dele e torcendo para o meu ship terminar o livro juntinhos!

Não foi difícil torcer para o casal, mesmo que em alguns momentos eu tenha ficado com o pé atrás por temer que isso não fosse rolar já que os dois são tremendamente enrolados e podiam estragar tudo a qualquer instante.

Laurelin tem uma escrita direta e sem pompas. Ela não tenta nos aproximar de Alayna através da simpatia e bom humor, mas através de seu caráter forte e passado complicado. Além disso, a história segue todo o rio do cliché dos romances eróticos? SEGUE, mas ela encontra a sua própria corrente e a segue conseguindo dar aos seus personagens camadas originais nesse gênero.

O trabalho da editora é impecável! Eu pretendia comprar os próximos livros em e-book, mas quando me peguei afeiçoada pela diagramação e a capa, eu me vi precisando ter esses livros na minha estante. A capa é linda. Não abusa da sensualidade, mas abusa do mistério por trás da paixão do casal. Amo a lombada roxa, a diagramação interna é adorável e a fonte... MEU DEUS, QUAL É O NOME DESSA FONTE, FÁBRICA 231? Eu preciso dela!

No mais, é uma leitura rápida, gostosa para fazer entre uma leitura mais pesada e descritiva e como falei ali em cima, recomendo para quem quer iniciar no gênero do romance erótico.

Eu já tenho as sequencias e pretendo em breve trazer resenha da continuação, Com Você.



Um beijão, mates! ♥

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in