Destaques

Resenha | Problem Child, de Victoria Helen Stone

Por Bárbara Sobral •
quinta-feira, 11 de junho de 2020



Hey, Mates! Tudo bem com vocês? Vamos falar sobre a continuação de um dos meus livros favoritos de 2018?





TÍTULO: Problem Child
SÉRIE: Jane Doe #2
AUTOR: Victoria Helen Stone
EDITORA: Lake Union Publishing
PÁGINAS: 262
ANO: 2019
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/37l0AAx


SINOPSE:

Após uma infância brutal, Jane Doe se dedicou a cuidar de si mesma e somente ela. Agora, parecendo quase normal aos olhos dos outros, Jane tem um namorado e um emprego, mas ela não perdeu o controle. Sua intuição retorna com tudo quando ela fica sabendo de notícias perturbadoras sobre uma parente distante.

A sobrinha profundamente problemática de Jane de dezesseis anos desapareceu e ninguém parece se importar com isso. Jane também não. Até que ela vê uma foto de Kayla e se reconheça nos olhos da jovem. É o olhar vazio de uma sociopata.

Jane sabe das que coisas vingativas e desesperadas que Kayla é capaz. Somente Jane pode ajudá-la, e assim ela é atraída para o mundo sombrio de Kayla. E ninguém sabe mais do que Jane o quão perigoso isso pode ser.





Estou tão feliz por ter recebido a oportunidade de ler a sequência de JANE DOE que meu coração não aguenta!

Lembro-me de que, quando encerrei o primeiro livro, pensei comigo mesma: posso ver uma sequência acontecendo aqui com uma história interessante e excitante sobre uma mulher que lida com a sua sociopatia e ajuda as pessoas à sua maneira. Eu não sabia que teríamos uma sequência até que eu vi a capa e as informações no Net Galley e eu explodi de felicidade.

O livro não é o que eu estava esperando, mas É MELHOR. Jane está de volta e ela está pegando fogo. Eu amei TODAS OS ENREDOS. Eles são fundamentais para apresentar a maneira de Jane ver a vida, sua reação e consequência dos seus atos e como ela lida com isso.

Este livro não é sobre Jane tentando salvar a vida de sua sobrinha, muito menos uma redenção, mas sobre ELA como pessoa, como sociopata, como alguém tentando encontrar um lugar no mundo sendo quem ela é e nos apresentar, nós leitores, como seria esse mundo para ela. Como ela se sente (ou melhor, não se sente), como ela finge ser como nós, como isso afeta ela, como ela nos vê. É INCRÍVEL. Toda a sua perspectiva, seu ponto de vista, sua maneira de ir passando pelas situações imperceptível e por vezes, intocável.

O fim é uma NECESSIDADE. Eu estava meio que esperando essa reviravolta, mas de alguma forma, o jeito que Victoria nos leva a esse desenlace, me fez sentir como se estivesse "esperando por isso, mas, MEU DEUS, eu não estava esperando que fosse ASSIM? Isso realmente aconteceu assim?????"

A virada da trama me deu calafrios.

E PODEMOS ESPERAR UM TERCEIRO LIVRO, né???? SIM????? CERTO????

Sim, teremos um terceiro livro confirmado no Goodreads. Que Deus me ajude que eu vou precisar de calmante para lidar com essa continuação e, possivelmente, último livro da série sobre a nossa Jane Doe.


Um beijão da Bárbara Herdy.

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in