Destaques

RESENHA | Redação Infalível, de Débora Aladim

Por Bárbara Sobral •
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Hey, Mates! Tudo bem com você? Eu trago uma resenha de uma pré venda da Editora Objetiva, uma ARC para lá de especial para quem pretende prestar o ENEM nesse ano. Vem conferir!






TÍTULO: Redação Infalível
AUTORA: Débora Aladim
PÁGINAS: 142
ANO: 2019
SAIBA MAIS: https://www.goodreads.com/book/show/43593691-reda-o-infal-vel?ac=1&from_search=true 
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/2MFBzpK

SINOPSE: 

Passar em uma boa universidade é o sonho de muitos, mas o vestibular tende a ser um momento cheio de tensão e nervosismo para os alunos. Em "Redação infalível", a jovem estudante Débora Aladim dá todas as dicas para quem quer arrasar na prova, construindo uma rotina firme de estudos e motivação.Criadora do canal do YouTube que leva seu nome e tem mais de 1,5 milhão de inscritos, Débora Aladim usa uma linguagem ágil e atual para conversar com o público jovem que precisa aprender os primeiros passos na organização dos estudos. A autora ensina a montar cronograma, priorizar e revisar matérias, e oferece uma ampla lista de temas que podem ser explorados pelo aluno em sessões independentes de estudo.
"Redação infalível" é uma arma inestimável para todos aqueles que querem fazer uma boa prova.






É, cá estou eu retornando para essa vida de estudante de vestibular. Empolgante e doido, né? Mais doido que empolgante, eu sei. Faz um bom tempo que eu não me jogo nesse ritmo frenético de estudos e eu me peguei sem saber por onde começar. Entre alguns vídeos no youtube para me situar, acabei esbarrando no Net Galley com um lançamento da editora Objetiva, o Redação Infalível, da Débora Aladim.

O livro oferece dicas e conselhos funcionais para quem prestará o exame. A escrita de Débora é fluída e direta ao tema, logo não se torna uma leitura maçante e didática. Eu senti que estava lendo dicas selecionadas por uma amiga especialmente para mim.

O livro ajuda a clarear a mente do estudante para como será o seu ritmo de preparação para prova e como ele deve se preparar para o dia da prova. Para quem nunca fez o Enem o guia situa o aluno para a situação e como ele pode se preparar para chegar no dia pronto para a prova e emocionalmente bem. 

Esse é outro ponto positivo do guia: a autora deixa claro a importância da saúde física e mental do vestibulando. Na minha experiência pouquíssimas pessoas demonstraram preocupação com a minha saúde física, imagina a minha saúde mental (e isso não mudou quando entrei na faculdade, mas isso é assunto para outro post). 

O livro é ideal para quem fará a prova pela primeira vez, prepara a expectativa do vestibulando e acalma os seus nervos para o desafio. Para o meu caso foi bom para organizar as minhas prioridades.


O que me decepcionou na leitura foi a repetição de algumas dicas do meio ao fim do livro. Acaba por se tornar maçante a repetição do que foi exposto a poucas páginas antes e desnecessário. A edição poderia ter deixado esses trechos mais limpos ou até cortado.

Eu recebi esse livro pela Net Galley em troca de uma resenha honesta.

Muito obrigada a Companhia das Letras por me ceder uma cópia do ebook.



Um beijo da Bárbara Herdy. 

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in