Destaques

Sobre... Terminar um livro!

Por Bárbara Sobral •
terça-feira, 28 de outubro de 2014

TERMINEI O MEU NOVO LIVRO!!!
Quem me acompanha sabe que não gosto de ficar falando declaradamente sobre o que estou escrevendo, por isso, apenas jogo algumas pistas para deixar vocês por dentro do que está acontecendo e surtarem comigo durante o processo.
Eu acabei de escrever a última frase do meu mais novo livro.

O que posso dizer sobre esse novo livro? É muito diferente de "Um Conto Quase de Fadas'', envolve um assunto que tenho uma paixão impar, não é em primeira pessoa, saibam que tem um pouco de aventura, suspense, mistério, muito romance, acontece em um lugar exótico e acompanharemos a história de 04 pessoas muito peculiares.

Agora, estou vivendo um momento particular de felicidade, por que sinto que o meu trabalho foi feito e, ao mesmo tempo, uma profunda tristeza de ter que dar 'adeus' a esses personagens. É tão difícil ter que se afastar deles depois de meses convivendo com eles, descobrindo as suas histórias, dramas, felicidades, temores e ser uma parte de suas vidas, como eles foram da minha.
Uma nova fase inicia. Ler, revisar, editar, falar com os meus leitores betas queridos, conversar com os personagens, analisar toda a história, montar a capa e diagramação. Reler, re-editar, re-revisar, esperar a opinião dos leitores, falar com os blogueiros, divulgar a sinopse, capa, marcar data de estréia e finalmente, ter a certeza que o livro está perfeitinho para vocês.
Irei mantê-los a par de mais novidades sobre esse novo livro. Fiquem de olho! Vocês ouviram falar muito dele!

E agora, Bárbara, o que você está tramando?

Eu tenho recebido dezenas de mensagens questionando sobre a continuação de 'Apenas Respire' (BARBARA, quando vamos ter uma continuação? PELOAMORDEDEUSPRECISOSABER! ~ leitor digitando desesperado por qualquer informação) e hoje, com tranquilidade, posso dizer que ela vai acontecer AGORA. Originalmente, o meu plano era para estar terminando a continuação de 'Apenas Respire' hoje, mas não estava funcionando. Eu não estava sentindo a história e isso não estava me fazendo bem, muito menos, aos personagens - Kate só faltava me tacar janela, enquanto Peter, pobrezinho, tentava faze-la entender que não é assim. Escritores precisam de espaço, mas Kate não saca muito disso #ApenasRespireFeelings.
Eu entrei em um caos emocional.
Foi quando essa história, a que terminei hoje, surgiu diante dos meus olhos e se apresentou como uma parte viva em minhas veias. Sou tão grata a esse livro, pois ele me salvou da minha escuridão e eu espero que eu faça jus a cada um dos personagens em suas histórias.

Muitos de vocês estão curiosos para saber o que irá acontecer com Kate, Peter e seus amigos, mas peço um pouquinho de calma e muita paciência. Para mim, escrever um livro precisa de tempo para planejar, pesquisar, construir, roteirizar, vivê-la e finalmente, escrevê-la.
Queria muito ter o tempo e o dom de escrever um livro em 01 mês para poder entregá-lo a vocês o quanto antes, mas para mim, não funciona assim. Primeiro, é uma questão de tempo - para quem não sabe, eu trabalho e sou estudante Universitária, logo, no momento, tempo é algo MUITO escasso - e, artisticamente falando.
Não gosto de escrever com pressa. Não existe motivo para isso.
Gosto de sentir a história, os personagens e as suas vivências, Eu não tenho a menor pressa para escrever uma história. Como a vida, sabe? Não vivemos a fase adulta quando criança, só porque estamos com pressa de saber logo tudo. Para isso existe tempo para tudo. Isso também vale para os livros. Não é a toa que eles passam por diversas etapas até chegar nas suas mãos. Escrever necessita de preparo, dom, estudo e muito tempo. Lapidar um livro, acredite, leva o triplo de tempo.
Irei escrever a continuação de 'Apenas Respire' com calma, paciência, muito planejamento, pesquisa e juro, juro mesmo que tentarei trazer uma continuação a altura de cada um de vocês.
Assim que der, prometo que irei liberar surpresinhas sobre a nossa trilogia amor amor e o meu mais novo livro concluído hoje ♥

Espero que vocês tenham gostado de saber dessa super novidade ♥

xx Barbara Herdy 


Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in