Destaques

RESENHA | Encontrada, da Carina Rissi

Por Bárbara Sobral •
terça-feira, 5 de março de 2019

Hey, Mates! Tudo bem com vocês? Trago aqui a resenha de uma das minhas últimas leituras, o nacional "Encontrada" da série Perdida escrita pela autora Carina Rissi. 





TÍTULO: Encontrada
SÉRIE: Perdida - 02
AUTORA: Carina Rissi
PÁGINAS: 476
ANO: 2014
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/2SKGS8q 

SINOPSE: 
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.



Eu li e resenhei Encontrada no Segredos entre Amigas a um tempinho atrás.
Resolvi reler, pois acreditava que na primeira leitura eu fui com muita sede ao pote, sabe? Eu estava ansiosa pela continuação e acabei me decepcionando muito. Essa releitura seria feita com um olhar sem expectativas e como busco continuar a série, serviria para relembrar também. 

Acreditava que eu teria uma outra visão da história e, curiosamente, o que me incomodou em 2014 continuou me incomodando aqui. A Sofia é uma personagem muito, muito irritante. Ela é agente de todas as burradas e ela SABE em muitas das vezes que vai dar ruim, mas ela fez mesmo assim. Muitas das situações que acontecem na história poderiam ter sido evitadas com uma conversa ou com uma edição, já que muitas das coisas parecem ser forçadas ali para dar enredo. Passa a sensação de que não houve um roteiro ou se houve faltou conectar as situações por toda a trama. Do baile em diante nada justifica nada, Sofia acumula burradas, os outros personagens patinam na narrativa sem função e eu fui acompanhando vários nós se formando na narrativa. Sem contar que o ponto de partida da trama é que ela é uma mulher de outra época que quer se adaptar a outra época, mas ela não se força um dedo para isso e quando ela finalmente faz algo para se adequar, ela descobre que o que ela quer é ser a mulher da outra época mesmo e ok. Tipo, eu li 200 páginas de enrolação para você chegar ao óbvio? Se torna extremamente cansativo você ler uma história que não parece ter história e não só isso, mas que também não tem personagens com personalidades distintas. Tirando Sofia, Elisa e um pouquinho do Ian, todos os outros personagens parecem um reflexo do outro, sem profundidade alguma em seus comportamentos e caráter. Os novos personagens também não agregam. O papel de Cassandra é de odiar a Sofia só por odiar???? Falar que ela odeia a mulher só por ela não a achar boa o bastante para Ian é bem raso. Não há desenvolvimento algum na trama. E mesmo que ao fim da trama a solução do mistério da maldição ocorra graças a ela, qualquer outra personagem podia ser pivô disso. Ela chega e vai embora sem marcar a trama de forma alguma. Antes eu considerei o final meio nhé e forçadinho, mas hoje já li curtindo mais o plot twist, achando bonitinho e talz, mas não sei se uma série focando nisso seria apetitoso. 

Em 2014 eu dei 2,5 e hoje, eu fecho a nota em 3,0. Me desagradei muito com o roteiro instável, a edição também está longe de ser boa, muita coisa podia ter sido suprida e cortada, a sofia está longe de ser uma personagem cativante e os outros personagens precisam ser melhor lapidados. Pretendo continuar a série e até um tico mais animada já que os próximos focos são em Ian, Elisa e Valentina - meus personagens favoritos.

Um beijão da Bárbara Herdy.

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in