Destaques

THE CATEGORY IS... | Melhores Livros de 2018

Por Bárbara Sobral •
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Hey, Mates!
Tudo bem com você?

2018 foi ano que eu me redimi com a leitora dentro de mim. Conseguiu ler, ao todo, 49 livros (quase 50!) e eu me senti absurdamente a leitora mais sortuda da face dessa terra. Nesse ano, eu resolvi que eu vou tentar manter esse nível de amizade com a leitora dentro de mim.

Sem pressão, Bárbara. Pensando nas minhas leituras do ano passado, eu escolhi três que me moveram por demais em momentos distintos do meu ano e foram todos escritos por mulheres incríveis! Lembrando que não tem uma ordem aqui. Eu amei todos os livros igualmente, mas cada um deles se destacou por um motivo distinto. Vamos tagarelar sobre eles?





JANE DOE 

Essa foi uma das primeiras ARC's que eu recebi na Net Galley e eu devorei em pouquíssimo tempo. A história gira em Jane, uma mulher com um leve grau de sociopatia que está decidida em acabar com a vida daquele que tirou a vida da sua melhor amiga. É uma narrativa inteligente, sedutor, muito bem escrito, com uma protagonista sarcástica, assustadora e carismática. Eu fui cativada por essa narrativa em pouquíssimas páginas e eu torço para esse livro ser lançado aqui no Brasil.

Eu falo mais sobre esse livro aqui: https://www.instagram.com/tv/BnJcH4DHYwi/
Você pode comprar em Inglês aqui (dá para ler no Kindle Unlimited): https://amzn.to/2SHap3O



ANTES DO AGORA

Um conto delicado e emocionante escrito pela Gleice Couto. Foi uma surpresa agradabilíssima. Uma história que me arrebatou ao ponto de eu tentar me segurar para não acabar com a leitura em um dia só, o que para mim é muito difícil quando eu pego no tranco da leitura. A história é dividida entre o que aconteceu antes e o presente. O desenvolvimento da protagonista e a sua queda é a acompanhada pelo leitor com o coração apertado. Um dos contos mais bonitos (e também tristes) que li nesse último ano.

Eu falo mais sobre o conto aqui: https://www.instagram.com/tv/BnJcH4DHYwi/
Você pode comprar aqui (dá para ler no Kindle Unlimited): https://amzn.to/2GWF5MV




JANE EYRE

MEU.DEUS.DO.CÉU. Que livro, minhas amigas e meus amigos. Eu não sei quando foi que Charlotte conseguiu me envolver na história de Jane: no inicio dramático e trágico, com o seu desenvolvimento para uma mulher corajosa, esperta e dona de si ou para aquele final tão real (TÃO REAL!) que me peguei pensando em quem poderia estar vivendo aquela história em algum lugar desse mundo. Há muito de Jane Austen em Charlotte Bronte, mas há muito mais de Charlotte no seu desenvolvimento trágico com camadas de suspense. É um livro que mexe com as suas emoções e os seus sentidos. Jane é uma motherfucking protagonista que merece o universo. Um dos melhores livros do mundo, certamente.

Eu falo mais sobre o livro aqui: https://www.instagram.com/tv/Bq-nTUjAc9w/
Você pode comprar aqui: https://amzn.to/2Vvz5Ow

E aí, quais foram os seus livros favoritos de 2018?

Um beijão da Bárbara Herdy.

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in