Destaques

THE CATEGORY IS... | Melhores Filmes de 2018

Por Bárbara Sobral •
terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Hey, Mates! Tudo bem com você?

Não é tarde para uma listinha de melhores de 2018, certo? Com isso resolvido entre nós, eu fiz uma listinha bem humilde com as minhas produções cinematográficas favoritas que, eu assiste nesse último ano.

Sem ordem de preferência, eu destaco os motivos para esses filmes terem conquistado um espaço especial no meu coração.
HALLOWEEN (dir. David Gordon Green, 2018)

                                   

Por si só Halloween é um marco no seu gênero. Eu sou apaixonada pelo gênero slasher e é um dos poucos que mesmo quando é ruim (mais ruim mesmo!) consegue me agradar.
Eu esperava uma farofa daquelas nesse retorno dos mortos, até por quê, Halloween não teve muita sorte nas dezenas de continuações da sua série. E acabei surpresa. O roteiro não é complexo, os personagens são cheio de falhas, defeitos e muito deles, burros. Michael beira entre um psicopata desumano e um ser diabólico. Todo o desenvolvimento do filme leva para uma final empolgante e poderoso. Jamie Lee Curtis é uma deusa - e quem respira, concorda.


AS BOAS MANEIRAS (dir. Marco Dutra e Juliana Rojas, 2017)


                               


As Boas Maneiras não teve o destaque no circuito nacional a altura da qualidade do seu trabalho. Para mim esse filme o que tem de macabro e soturno tem de delicado e mágico. O trabalho da equipe de roteiristas em ter o cuidado de conseguir entrelaçar cada um dos gêneros um dentro do outro de um modo tão natural e as atrizes (Isabél Zuaa e Marjorie Estiano) conseguirem imprimir isso através das suas atuações impecáveis, é majestoso. Esse filme é como um organismo que, tem vários componentes que existem especialmente para fazê-lo funcionar. O segundo ato é um tanto cansativo e caí um pouco no clichê do gênero, mas não desconstrói o bom roteiro e a história narrada até ali.


PANTERA NEGRA (dir. Ryan Coogler, 2018)



                               

O meu filme favorito da Marvel. Sem sombra de dúvidas, eu digo sem medo que é o melhor filme da Marvel e digo o por quê: é honesto, é atual para caramba, tem um roteiro maravilhoso escapando do modelo Marvel aqui e ali, mesmo que ainda peque na comédia desnecessária e em conflitos que poderiam ser resolvidos com uma conversa ou uma prisão. O elenco é um dos melhores, tem o melhor entrosamento e incorporação em seus personagens. A fotografia é deslumbrante, é uma filme colorido, com uma trilha sonora de arrepiar os pelinhos do pé. É um filme grandioso. Impecável. Marcante. E O QUE O PÚBLICO QUERIA! Então, está aí Dona Marvel, a senhora é boa, mas a SENHORA É ÓTIMA quando escuta os fãs. Continue nos ouvindo! *aguardando Capitã Marvel e Black Widow bem nervosa*


TOMB RAIDER: A Origem (dir. Roar Uthaug, 2018)



                             

Eu não dava NADA por esse filme. NADA. Para começo de papo, eu não gostava da Alicia Vikander. Agora, eu não consigo ver outra pessoa como a Lara! 
Assisti ao filme despretensiosamente, com o meu amor pela Larinha guardado no meu coração e preparada para um filme 'nhé'. 
Se você acompanha os últimos videogames da Dona Croft, não tenho dúvidas que, como eu, você foi acometida pela sensação de que estava acompanhando alguém jogando um gameplay de um jogo mais recente dela, ao assistir ao filme.
O roteiro tem um probleminha de lentidão em alguns pontos de reviravolta, o que pode incomodar aqueles que estão esperando um filme cheio de ação e pouca explicação. Por outro lado, o roteiro tem um desenvolvimento impecável na Jornada de Herói, constroem uma Lara esperta, determinada e apaixonada pela sua família e o seu legado. Ela é a grande estrela da história e rouba todas as atenções. Eu terminei o filme esperando o anuncio de uma trilogia (e ainda estou esperando).
Ah, Alicia se você estiver lendo isso: filmes de ação é a sua praia. SE JOGA!


E aí, você assistiu algum desses filmes? Quais foram os melhores filmes de 2018 para você?


Um beijão da Bárbara Herdy. 

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in