Destaques

RESENHA | Onde Habitam as Sombras, de Patrick Correa

Por Bárbara Sobral •
terça-feira, 11 de setembro de 2018
HEY, MATES!

Tudo bem com vocês? Vamos falar hoje sobre um conto de terror de arrepiar os pelinhos dos dedinhos dos pés! Pega a água benta aí, mates!




TÍTULO: Onde Habitam as Sombras
AUTORA: Patrick Correa
PÁGINAS: 29
ANO: 2018
SAIBA MAIShttps://www.goodreads.com/book/show/40851205-onde-habitam-as-sombras?ac=1&from_search=true

COMPRE NA AMAZONhttps://amzn.to/2x2F0PU


SINOPSE: 

Era outono de 1989 na fria cidade de Black Spring. Natalie havia desaparecido sem deixar rastros. Em seguida, uma segunda menina sumiu. Valerie desvaneceu como as sombras da noite sucumbem na primeira luz do dia. Rumores aterradores pairavam como nuvens negras sobre o lugar e antigos medos voltavam a perturbar a população. Onde habita o mal que está causando os macabros eventos em Black Spring? Onde habitam as sombras?
A densa floresta que cerca a cidade guarda segredos de um obscuro passado. O murmúrio do vento por entre as árvores parecia solfejar notas distorcidas em gemidos profundos de angustia, trazendo das profundezas obscuras gritos mudos de socorro que não podiam ser ouvidos neste mundo.

           

Eu estou aproveitando muito a promoção da Kindle Unlimited lendo vários contos nacionais e encontrando uma galera talentosa para caramba. Patrick Correa é um desses autores.


Onde Habitam as Sombras é um conto de terror cru, direto e pesado. Ele inicia com o desaparecimento de Valerie, uma jovem e ela não é a única: Natalie também desapareceu e não encontraram um rastro que apontasse para ela, o que levam a acreditar que Valerie terá o mesmo destino.

Um mar de desconfiança assola a cidade que, através de boatos tem um suspeito na mira para o desaparecimento da vitima. Sua mãe tenta conduzir isso da melhor forma possível, buscando proteger e confiar no seu filho, lutando para não deixar-se cegar pelo medo e terror espalhado por seus vizinhos.

Patrick cria um monstro para a sua narrativa. Ele é aterrorizante. O título diz muito sobre ele. O monstro vive entre as sombras. Você não o vê, mas sabe que ele está ali a espreita esperando o momento para levar a sua vitima a viver consigo. Os personagens não desconfiam o que está assolando a cidade. Eles se quer acreditam que a jovem fugiu. É mais fácil culpar alguém que demonstra ser capaz de tal coisa, uma pessoa que eles assistiram crescer e acreditam saber tudo sobre ele.

Acompanhar o desenrolar dessa trama foi fascinante. É uma leitura rápida e deliciosa. Patrick escreve lindamente. É um poeta do terror. Acima de tudo, ele consegue alternar o suspense, brincar com a imaginação do leitor e descrever o que é necessário para nos encaminhar em seu mundo.

O mistério é envolvente e eu devorei cada página buscando desesperadamente descobrir quem estava por trás daqueles crimes. A reviravolta me deixou ao mesmo tempo surpreendida e desesperada. Eu não esperava por aquilo, mas é possível ver isso acontecendo. Patrick deixou as migalhas para o leitor catar. Eu que resolvi seguir por outro caminho. E até nisso, acredito que Patrick tenha um dedo em sua narrativa.

O final não causou o efeito moldado, por eu estar esperando aquela situação, no entanto, não me desapontou. Para mim foi uma das melhores leituras do mês de Agosto e eu estou curiosa para ler outros trabalhos do autor brasileiro. 

Recomendo para os amantes do terror nostálgico dos Anos 90.

Um beijão! ♥

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in