Destaques

RESENHA | Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, de Beth Fantaskey

Por Bárbara Sobral •
quarta-feira, 29 de agosto de 2018


HEY, MATES!  

Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou falar de um livro que explodiu o meu cérebro e eu preciso falar sobre ele com vocês






TÍTULO: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
DUOLOGIA: Jessica
AUTORA: Beth Fantaskey
TRADUTOR: Alves Calado
EDITORA: Sextante
PÁGINAS: 304
ANO: 2010
SAIBA MAIShttps://www.goodreads.com/book/show/10615330-como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado?ac=1&from_search=true
COMPRE NA AMAZONhttps://amzn.to/2w4x5BR



SINOPSE:Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava pelo início do último ano escolar. Mas um novo aluno esquisitão chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada - ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?


Nem em um milhão de anos  eu esperava gostar tanto (TANTO MESMO!) desse livro como eu gostei. Eu li em DOIS DIAS - e eu poderia ter lido em um, mas quis me segurar por estar viciada com a trama e queria ficar com esses personagens por mais algum tempo.

Mas, menos sobre isso e vamos falar sobre o livro, certo?

Nossa protagonista se chama Jessica Packwood e descobre prestes a completar os seus 18 anos que ela está prometida a Lucius Vladescu, um vampiro e que ela também pertence à realeza vampírica sendo uma também. Seu nome de nascença é Antanasia Dragomir e ela é a última de sua família. É muito para uma jovem que cresceu no interior dos Estados Unidos assimilar. Vampiros existiam? Ela era uma? E ela tinha um noivo?
Respeitando o acordo, Lucius não facilita para Jessica e frequenta o seu colégio e a segue para todos os cantos, com a intenção de que ela conheça a sua história e acabe por aceitar o acordo e case-se com ele. Sua presença constante na vida de Jessica leva eles a se aproximar e daí por diante rola muita coisa.

Eu tenho algumas coisas para falar sobre esse livro.  



Eu não sei por onde começar! Beth Fantaskey acertou de mão cheia ao escrever essa história. Os protagonistas são incríveis! Eu queria ser súdita de Antanasia. Mesmo cheia de dúvidas, ela não se entrega facilmente a ideia de ser vampira, mas também, quando a verdade é revelada a ela de um modo que todos os argumentos são nulos, ela aceita a sua condição e entrega-se a descobrir quem é com ajuda de Lucius e sozinha (o que é incrível, já adianto!). Quanto a sua personalidade ela poderia ser definida como bem humorada, determinada, inteligente e sagaz. E cada uma dessas qualidades são apresentadas na trama e bem exploradas ao longo da história. A Jessica humana que conhecemos no inicio da trama torna-se Antanasia, a princesa vampira e é impressionante o seu desenvolvimento na trama.

Arrogante, mimado e irritante, Lucius é um pé no saco cercando Jéssica e tornando a sua vida um nó. Aos poucos descobrimos que Lucius é muito mais do que um cara cumprindo a ordem de um papel velho. Ele foi criado como vampiro, para pertencer a realeza e liderar o seu povo. Foi educado para ser um cavalheiro e acima disso, um líder. É um homem, perigoso, inteligente e por mais que tente lutar contra, empático. Além disso, ele tem uma química deliciosa com Jéssica. Eles combinam absurdamente. Ele tem uma resposta na ponta da língua para ela e meu deus, ele é encantador quando deixa as suas barreiras caírem. Por mais que as circunstâncias o levem a acompanhar Jéssica por todos os cantos, ele em nenhum momento a pressiona a acreditar em sua história ou a transformar-se em alguém que ela não é. Ele a respeita e esse foi um dos primeiros motivos para eu me apaixonar por ele.

O outro motivo é o enredo. O livro cresce tremendamente ao longo dos seus capítulos. Não é só sobre um romance entre uma princesa humana/vampira com um vampiro cavalheiro, mas como também sobre Jéssica descobrir-se em um mundo desconhecido e aceitar a sua história até então desconhecida e decidir os rumos de seu futuro, como Jéssica e Antanasia. Outro ponto fascinante na trama é que Beth conseguiu introduzir na história política, abordando a questão da disputa pela realeza. Isso rola mais para o fim do livro, mas conseguimos sentir sob o olhar de Antanasia que essa é uma disputa perigosa que, pode levar a morte de entes queridos e se ela não jogar as cartas certas, ela poderá colocar a vida de seu povo por um fio, como também a sua dinastia. 


Nem em toda a minha dinastia eu acreditaria que o livro terminaria como acabou. Na realidade, o livro tem duas viradas de enredo perto do final que me deixou embasbacada da silva sauro!  Agora, vamos ao ponto negativo: por que não esperei nada desse livro?

Lê esse título. O que passa na sua cabeça? Tudo envolvendo um chick lit YA, menos um YA beirando ao fantástico com uma mitologia própria. E a capa... POR QUE? Sério, vocês poderiam ter colocado só o cordão da Antanasia e teria sido mais bonito e relacionaria mais a trama, agora esse casal dançando por mais que remeta a uma cena do livro, não combina com a trama. AH e a sinopse: também peca horrores. Ele te passa uma ideia que até aí se realiza, mas não te prepara para algo mais, o que novamente te leva a pensar que a trama é uma coisa quando é outra. Isso atrapalha a leitura? Depende. Eu peguei o livro pensando que ia rir e acabei o livro chorando por não poder continuar lendo por não ter dinheiro para o outro e-book. Outra pessoa pode achar ruim por estar esperando justamente algo mais leve e odiar as reviravoltas mais inesperadas. Enfim, será algo de cada um, mas não deixa de ser perigoso para um leitor mais concentrado em um nicho de gênero.

Com certeza para mim esse é um dos meus livros favoritos desse ano e Beth Fantaskey está na minha lista de autoras favoritas. Vou acompanhá-la beeeem de perto ♥

Em breve lerei o segundo livro e trarei a resenha aqui.

Recomendo esse livro para quem ama vampiros, tramas políticas, um casal maravilhoso daqueles e sobretudos. 



Um beijão! ♥


Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in