Destaques

Hey, Mates! | Eu criei um canal!

Por Bárbara Sobral •
quarta-feira, 11 de julho de 2018




Eu tinha essa vontade de criar um canal para falar sobre escrita e livros a um tempinho, só que várias coisinhas me impediram de concretizar isso. Começando por mim mesma. Eu achava que não tinha dicção, que não sabia expor minha opinião, que ninguém se importaria, que eu era feia e daí em diante era ladeira abaixo.
Na época, a câmera do meu celular era bem ruinzinha, logo, o primeiro teste que fiz eu descartei. Eu também não tinha um editor de vídeo legal e o mais importante: tempo. Não conseguia encaixar o canal entre faculdade - escrever - obrigações em casa. Botei o sonho numa caixa.

O que mudou desse momento para cá é que: eu me sinto mais confiante para falar sobre os assuntos que eu amo. As pessoas podem até não se importar, mas se faz bem para mim, eu me importo e isso vale muito. Eu sou gata, tá? Eu prometo que vou tentar falar mais devagar. Sem a faculdade, eu ganhei um tempinho extra e eu pensei: Vou investir em colocar um projeto em prática. Em um primeiro momento eu não pensei no canal, pensei em estudar um idioma, mas depois da crise de ansiedade em maio, eu reavaliei a minha vida e o mundo conspirou a meu favor.

O IGTV foi lançado e o gás para criar o canal veio com tudo. Esse sentimento bom de planejar, criar, editar, produzir, me encheu de esperança. Essa movimentação na minha vida me fez sentir bem, como a muito tempo eu não me sentia. Por um momento eu pensei em criar o canal no Youtube mesmo, mas eu precisaria de um cenário e apoio para a câmera e eu não tenho nenhum dos dois no momento. Com isso, dei uma estudada sobre o IGTV e conversei com a Juliana Skwara sobre a rede e resolvi investir nela.

Eu iniciei as gravações no começo de Julho e fiquei muito contente com o resultado. Eu estou gravando com o meu celular e editando pelo Filmora. Ainda estou testando a melhor edição para os vídeos, o que é mais 'legal' visualmente e se o que estou fazendo agora está legal. Os dois primeiros vídeos estão beeeeem simplesinhos nas edições, mas garanto que a edição melhorar MUITO do terceiro em diante. Inclusive, eu editei ontem uma TAG e ela já é a minha edição favorita.

                         
                                 

Eu sei que os vídeos estão "amadores", mas EU SOU AMADORA nesse mundo de BookTV/Booktuber e eu estou aprendendo. Por enquanto NÃO TENHO CENÁRIO. O enquadramento está uma bosta, mas a minha mão treme as vezes, mates. A minha luz é natural - vem do meu brilho e de Deus, hahaha Brincadeira: vem da janela.

Eu pretendo mudar isso com o seguimento do canal, então será gradativo. Eu ainda estou testando as edições e gravações, mas em agosto teremos um segmento padronizado dos meus vídeos.

E SIM, O CANAL TERÁ FUTURO OU EU NÃO ME CHAMO BARBARA JEAN SOBRAL HERDY! Já tenho vídeos programados até o fim de Julho e eu estou começando a planejar os vídeos de Agosto.
                       
                                 

O Canal será um hobby/trabalho. Eu vou me divertir, trabalhando. Por fim, o que veremos no Hey, Mates!? Eu pretendo falar UMA VEZ POR SEMANA sobre ESCRITA. Teremos um vídeo semanal com uma crítica: pode ser de um livro, uma série, um filme ou um cd. Por enquanto, teremos vídeos todas as TERÇAS E QUINTA. E é isso aí gente.
                       

                           


Você pode baixar o aplicativo do IGTV para o seu android ou IOS, como também pode assistir aos videos através do seu app do Instagram.
                             
                                   


CONHEÇA O MEU CANAL: 
https://www.instagram.com/iambarbaraherdy/ 


Um beijão! ♥
* Essa thread foi postada originalmente no twitter (https://twitter.com/ImBarbaraHerdy)

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in