Destaques

Efeito Borboleta | O que esperar do meu novo conto?

Por Bárbara Sobral •
sábado, 28 de outubro de 2017

Olá, mates!
Hoje vamos falar sobre o meu novo trabalho, o conto sobrenatural Efeito Borboleta.


A ideia desse conto surgiu por conta de duas forças: um projeto com amigas escritoras e o meu vicio com o videogame Until Dawn.

O projeto era simples: contos de terror para lançar no Dia das Bruxas. Eu tinha uma vontade de explorar mais a minha veia sobrenatural e só precisava de uma ideia. Algo que eu curtisse escrever por algumas páginas e conseguisse aterrorizar (positivamente) quem lesse. Eu pensei nos monstros clássicos. Mas, eu queria algo mais. Eu queria uma força imbatível, assustadora e uma homenagem as ameaças dos filmes dos Anos 80/90.

 


Então, surgiu Until Dawn. A premissa do jogo é um grupo de amigos que, seguem para um fim de semana em uma região isolada (vai dar tudo certo, né?) e quando situações estranhas acontecem, eles precisam lutar para sobreviver. A sacada do jogo é escolher as ações dos personagens e todas levarão o personagem a pontos narrativos diferentes. Ex, dependendo do que você escolher, ele pode viver ou morrer (sem chance de reiniciar o jogo). Foi aí que eu pensei: e se cada ação levasse os personagens a um efeito borboleta? Cada escolha, abre a possibilidade para uma nova realidade, para outras possibilidades.

                                           

Isso me levou a ideia por trás do conto.
Um grupo de amigos, enfrentando uma entidade desconhecida e suas escolhas determinarão a sua sobrevivência. O conto acontece em Niterói, Rio de Janeiro e é um mundo aberto, com um final em aberto para a interpretação do leitor e até uma continuação em um futuro não muito distante. 
                               




No dia 31/10, você poderá conferir Efeito Borboleta exclusivamente na Amazon.
Conto com vocês ♥ 

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in