Destaques

Aos meus mates | Por que Apenas Viva não foi lançado ainda? #1

Por Bárbara Sobral •
quinta-feira, 14 de maio de 2015

10 em 10 leitores querem saber: Quando 'Apenas Viva' será lançado, e a minha resposta é: Sinceramente? Não sei. Infelizmente. Queria vir aqui e dizer: GENTE, EM SETEMBRO VOU LANÇAR A CONTINUAÇÃO, mas não é o caso. Por que? Eu não me sinto pronta. Eu não sinto que o livro esteja a altura do primeiro, e eu não quero que essa insegurança atrapalhe no processo da escrita, não quero sentir que podia ter feito melhor se tivesse escrito com calma e no tempo da história, por isso eu estou dando um tempo e aguardando o momento. Para mim e para a história.

Eu tenho os roteiros dos próximos livros prontinhos aqui, e podia simplesmente começar a escrever, mas seria roboticamente, não teria sentimento algum, e seria apenas para poder lançar o quanto antes o livro, e eu não estou com pressa. Eu sei que muitos de vocês estão loucos para ler a continuação - e eu também estou - mas não quero apressar algo que é natural para mim. Vejam bem: eu tenho uma data limite para concluir os meus projetos, mas eu não gosto de trabalhar com prazos. Me sinto presa e sufocada, e isso não é bom nem para mim, muito menos os meus personagens, pois gosto de deixar os meus personagens livres, como a minha inspiração.

Se eu tivesse em uma editora, seria uma outra história. É um trabalho de equipe, e pessoas iriam precisar que eu mudasse os meus hábitos para o desenvolvimento do livro ocorrer de acordo com o tempo necessário para eles, agora... eu sou a minha editora. Eu escrevo, edito, reviso, vejo o trabalho da capa com os capistas, busco os revisores, faço todas as propagandas, busco a arte para banner, poster, marcadores, gráficas, posto no Wattpad e Widbook, mexo em todos os sites, e etc. Eu não só preciso de tempo para escrever, como para fazer tudo isso e muito mais. Acaba que o prazo que eu estipulo para escrever é prolongado por causa das outras obrigações em torno da criação do livro.

'Apenas Viva' é tão importante para mim, em tantos sentidos. É o segundo livro do meu primeiro romance, é a continuação da história de Kate e Peter, e eles tem tanto a contar para vocês. Eu sei, eles me contaram tudinho! Eu fico muito triste por não poder dar uma data a vocês, mas ao mesmo tempo fico radiante em ver que Kate e seus amigos tocaram o coração de vocês a ponto de quererem mais. Isso é um grande presente para mim.

Nesse momento estou concluindo um novo projeto, um romance bem leve com uma protagonista cheia de atitude que irá precisar decidir entre o seu passado e presente para construir o futuro almejado por si. Além disso, estou focadíssima no lançamento de 'Ossos' (Seekers #1) e muito ansiosa para a receptividade do público por essa história que me arrebatou do Capítulo 01 ao Epilogo. E quanto a 'Apenas Viva'? Eu decidi que desse ano não passa. Antes do dia 31 de Dezembro de 2015 estarei dando a vocês uma possibilidade de lançamento com toda certeza, e antes disso irei soltar notícias sobre. Na realidade, eu tenho uma coisinha guardada a sete chaves para vocês envolvendo o primeiro e segundo livro, mas só vou liberar quando estiver perfeitinho. Até lá, vou deixar vocês sempre à par de tudinho que está acontecendo.

Comentem, não deixem de deixar aqui ou na página do facebook o seu recardinho. Leu 'Apenas Respire'? Deixe a sua resenha no Skoob, Goodsreads ou Amazon. Melhor, mande para mim no facebook. Eu quero saber a sua opinião! Sempre.  


 

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in