Malcom, Simpson e Trish se rebelam contra Jessica para evitar que ela leve a cabo um plano extremo para despistar o Homem-Púrpura.
O que Kilgrave quer? Apenas uma coisa e eu te garanto não é nada perto do que você imagina.
Em Top Shelf Perverts a série patina entre os erros cometidos por Jones por conta de sua 'obrigação' de ajudar Jeryn com seu divórcio e sua imaturidade ao lidar com Kilgrave que não está um passo a sua frente, mas está prestes a vencer a maratona, enquanto ela não chegou nem na primeira curva.
Enquanto Jessica tenta engolir a culpa pela morte de Reva e como isso afetou Luke, principalmente por ele não ter tido uma reação questionadora, e sim violeta, o que é justo devido a situação. De qualquer modo, Jones está novamente sozinha e tem apenas o seu trabalho como válvula de escape. Afetada pelas suas emoções e a insistência irritante de Hogarth, Jess não surpreende ao usar de sua força e um pouco de sua impulsividade para obrigar Wendy (aprendi o nome dela!) para assinar as papeladas do divórcio, só que isso sai um pouquinho do controle e suas consequências irão afetar Hogarth diretamente.
Você não sabe de nada, graçinha. |
Paralelamente sabemos que Kilgrave, de alguma forma, sabe onde Jones vive e lhe visita, com uma intenção desconhecida, entretanto ele é quem é surpreendido com a visita de Rube e sua boa intenção de paparicar Jessica. É aqui que Kilgrave deixa clara suas intenções com Jones. Ele não quer destruir sua vida, ele quer ser a sua vida. Por isso ele lhe comprou a sua antiga casa, é por isso que ele não busca controlar sua mente, e sim quer que ela venha até ele por livre escolha. Ele a quer puramente. O cara não é apenas um stalker, é um doente mental da pior estirpe.
Rube é encontrado morto na cama de Jessica e a nossa heroína, não vendo outra saída, opta por um caminho perigoso e sem retorno: ser presa por tal crime e levada para a prisão de Segurança Máxima, onde ela acredita que conseguirá colocar as mãos em Kilgrave. Assim comprovando através das câmeras de segurança os seus dons, e conseguindo inocentar a si e Hope Pelo menos é isso que Jessica quer acreditar e a gente não vai destruir as esperanças da guria, certo? Pode parecer altruísmo ou honra, mas como Malcolm, considerei burrice mesmo.
Tentar te defender está difícil, viu, amiga? |
Dai por diante, Jess vai seguindo um lista mental de pequenas obrigações para deixar a vida das poucas pessoas as quais amam protegidas e seguras, como o seu dialogo com a nojenta mãe de Trish e sua visita no bar onde Luke trabalha, apenas para se desculpar por uma última vez.
Malcolm não aceita o plano de Jessica e busca por Trish para ajudá-lo a colocar algum senso na cabeça da vizinha. Enquanto isso Simpson continua sua vigília aos passos de Kilgrave, entretanto uma atitude questionável leva o público a duvidar de que lado do jogo ele encontra-se.
Trish continua a crescer na trama. Até então acreditávamos que ela era uma boa amiga para Jones, talvez oriunda da época do colégio. No entanto, a série nos relata que após perder os seus pais, Jones foi adotada pela senhora Walker, como uma espécie de 'boa ação' para a sua então famosa filha, Patsy Walker. Esse arco ainda vai dar o que falar.
Só quero fazer o certo, uma vez. |
Jessica pode não ser a típica heroína buscando proteger sua cidade, mas ela nutre um amor particular e secreto por Nova York, o que fica declarado numa bela cena da personagem subindo ao topo da ponte e despedindo de sua cidade com uma vista panorâmica belíssima.
E aconteceu, o grande embate aguardado entre Jessica e Kilgrave e posso dizer: Valeu a pena. Valeu a pena aguardar, remoer todos os erros de roteiro para finalmente chegarmos nesse ponto onde Kilgrave nos enaltece com toda a sua inteligência, esperteza e charme (o cara é ruim, mas não quer dizer que não tenha lá o seu charme) e é aqui que finalmente Jessica descobre o que ele almeja de si, e lhe garanto, a nossa heroína estava esperando por tudo, menos isso. A cena por si só, com todas aquelas pessoas sendo controladas por um único individuo culimam para nos mostrar a grandiosidade dos poderes do vilão e também a imaturidade de Jessica. A cena é tensa e assustadora, e definitivamente é uma das melhores sequencias até então de Jessica Jones.
E agora os jogos começam... |
Ainda sinto que Jessica Jones está capengando ali e aqui, entretanto esse consegue deixar uma marca na série.