Destaques

RESENHA | O Titereiro, de Karen Alvares

Por Bárbara Sobral •
quinta-feira, 4 de outubro de 2018


HEY, MATES! Tudo bem com você?

Hoje vou falar de um conto de terror nacional que deu um soco na minha cara e me deixou aqui com um olho roxo e o coração batendo mais que tambor em desfile de escola de samba.


                                                  



TÍTULO: O Titereiro
AUTORA: Karen Alvares
EDITORA: Amazon
PÁGINAS: 48
ANO: 2018
SAIBA MAIS: https://www.goodreads.com/book/show/40623913-o-titereiro?ac=1&from_search=true
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/2OozUrU


SINOPSE: Laura ganhou um concurso na faculdade e o direito a uma viagem com as despesas pagas para um seminário de moda, mas descobre que o hotel onde irá se hospedar é no mínimo curioso: os hóspedes se vestem como se o tempo tivesse parado há séculos, os funcionários têm medo de falar com ela, os elevadores possuem grades de ferro e os quadros parecem assustadoramente reais. Mas ela ignora todas as estranhezas do lugar ao conhecer um estranho sedutor, um homem que toca o piano como o corpo de sua amante. Sua música encanta e entorpece à mesma medida, e Laura se sente irresistivelmente atraída. Porém, o que poderia ser uma noite agradável e divertida se transforma em um jogo perigoso.




Sabe aquele papo de que uma viagem pode mudar sua vida? Laura deve ter ouvido isso e ignorado todos os seus instintos quando seus pés pisaram naquele hotel.

Do que eu estou falando, né? Bom, Laura ganha uma viagem com tudo pago para um seminário de moda, mas quando ele chega no hotel, imagine a sua surpresa, ao encontrar todos os hóspedes vestindo roupas de séculos atrás e funcionários mais assustados do que quem acabou de assistir IT no escuro e sozinho. Ela ignora tudo isso quando escuta o pianista do hotel tocar uma música seduzindo para a sua presença e mantendo-a no hotel. Mesmo que seu interior a alerte de que tem algo errado ali, ela não consegue seguir essa voz. Ela foi domada por ele.

Eu tenho algumas coisas para falar sobre esse conto. 

Eu peguei esse conto no Kindle Unlimited e devorei em menos de dois dias! É uma leitura gostosa que flui, rica em detalhes e emoções. Karen explora uma ideia e cria um monstro que no seu universo, onde nem a protagonista, nem nós, os leitores temos uma chance de sobreviver. Ele está em seu habitat natural, nós somos os visitantes, por assim dizer.

A autora trabalha com a imersão do leitor na trama, não para investigar o que está acontecendo no hotel, já que não é esse o propósito da personagem e ela não nos dá essa liberdade. Ela está nos controlando através das suas escolhas - e isso caí como uma luva na trama.

A revisão está impecável, a diagramação excelente para leitura no Kindle e a capa é um arraso. Toda vez que eu olho essa capa, eu imagino na minha parede ou na capa de um bloquinho para eu anotar ideias trevosas.

É um conto arrepiante que, no seu fim, nos deixa sem reação entregues a um caminho sem saída, lado a lado da Laura.
Recomendo para os amantes do terror psicológico e de uns taquicardias no meio da noite. 


Um beijão! ♥

Comentários via Facebook

© Oi, Babi! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in