Hey, Mates! Tudo bem com você?
Chegou aquele momento do ano, hein?
A gente vai reavaliando tudo que lemos e nos perguntamos POR QUE DIABOS peguei esse livro para ler e também o famigerado, COMO DELETO ESSE LIVRO DA MINHA MEMÓRIA PARA LER TUDO DE NOVO E AMAR AGAIN E AGAIN? O melhores livros de 2019 chegaram para surrupiar um lugar na sua lista de TBR para 2020. Se prepara aí e vamos lá!
Vidas Secas, de Graciliano Ramos
NOTA: 5/5
Um livro sem minúcias. Conta a história de Fabiano e a sua família de retirantes que buscam um lugar sem sol e terra fértil para viver e quando o sol chega e leva a chuva embora, eles precisam retornar a sua busca. Nessas idas e vindas conhecemos suas histórias, seus anseios, seus modos de ver a vida como ela é em suas perspectivas e nos leva a compreender que o mundo vai além do preto e branco alimentado pela sociedade. Tem uma paleta de cores cheios de rasuras, dores, misturas, preconceitos e recomeços.
• COMPRE AQUI: https://amzn.to/2QvtuGn
Foul is fair, de Hannah Capin
NOTA: 5/5
Hannah Capin faz releitura de Macbeth, de William Shakespeare com maestria, trazendo como protagonista, Elle, uma jovem indiana que tem uma missão: exterminar a existência daqueles que lhe causaram um mal que marcou a sua alma. Sem possibilidade de perdão, ela só sossegará quando tiver a alma deles em suas mãos. Com a ajuda das suas melhores amigas, Elle monta um plano perfeito para enlouquecer cada um dos culpados e conseguir deles o que deseja: seu medo e vida. O livro tem uma dose exata de drama, suspense, terror e bebe de obras como Kill Bill e Segundas Intenções. A escrita de Hannah é um bônus; peculiar, cru e intenso. /
Até o momento a obra não tem tradução em português.
• Você pode adquirir pela AMAZON a versão em inglês com lançamento em 18 de fevereiro de 2020: https://amzn.to/2tdY0g4
Uma Mulher no Escuro, de Raphael Montes
NOTA: 4/5
• Leia a minha resenha: http://www.msbarbaraherdy.com.br/2019/05/resenha-uma-mulher-no-escuro-de-raphael.html
• COMPRE AQUI: https://amzn.to/2MCODxc
Daqui pra baixo, de Jason Reynolds
NOTA: 5/5
Uma surpresa. Jason opta por um texto cru, livre de descrição e agarrado aos sentimentos avassaladores do protagonista. Seu mundo é o nosso. Sua vida é a de muitos outros que são nossos vizinhos, colegas de trabalho, transeuntes. Muitos deles acabam no noticiário e muitos deles nem vivos estão para pedir por uma chance de viver. Muitos são como Will que se encontra entre a espera de uma solução ou a decisão que poderá mudar a sua vida. Não há romantismo na trama. É real, é bárbaro, é brutal. Dói, pois é real. Dói, pois acontece agora enquanto lemos esse texto. Seu final é aberto e permite que você faça uma leitura pessoal de como Will prossegue sua vida. Eu ainda não sei como imagino seu final, mas me questiono se uma das escolhas o levaria a vida que ele merece e reconhecendo a nossa sociedade atual, a resposta me atormenta.
• COMPRE AQUI: https://amzn.to/356hyQG
Quais foram as suas leituras favoritas desse ano?
Me conte aqui nos comentários.
Um beijão da Bárbara Herdy ♥